Um Guarda-Nocturno é um agente encarregue de um Serviço Público, no exercício da actividade subsidiaria e complementar da actividade das forças e serviços de segurança do Estado, sendo revestido de poder de autoridade inerente ao serviço público que desempenha. Acórdão das Varas de Competência Mista Cível e Criminal de Sintra, excerto do Proc.Nº 48/94.2 TCSNT-A

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Jovem surpreendido por dois guardas-noturnos quando assaltava café-bar no Calçadão Quarteira

Um jovem de 29 anos foi surpreendido por dois guardas-noturnos, por volta 1h00 da madrugada de segunda-feira, no interior do Café-Bar «Onda Mar», situado no Calçadão de Quarteira (Loulé), com duas facas e uma chave de fendas, objetos que iria utilizar para facilitar o assalto.
Os guardas-nocturnos detetaram a porta do estabelecimento arrombada quando faziam a ronda, e conseguiram imobilizar o assaltante, algemando-o, até à chegada da GNR, que o levou para o posto.

O homem, português e residente em Quarteira, acabou por ficar em liberdade, já que o proprietário do café-bar assaltado está ausente e é preciso a apresentação de uma queixa da sua parte às autoridades para o processo deste crime, considerado semi-público, seguir os trâmites necessários a nível judicial.
 
7 de Dezembro de 2010 | 09:42
josé manuel oliveira
 

Sem comentários:

Enviar um comentário